sábado, 19 de novembro de 2011

Resenha Arcana - Dead Space 2


Saudações viajantes, eu bem sei que o jogo já esta um pouco passado, é do começo do ano, mas eu o joguei atualmente. Dessa forma resolvi compartilhar com vocês minhas experiências com este horror épico.
A primeira pergunta que me rondou a mente foi, horror e ficção cientifica vai dar certo?



Nos primeiros minutos de jogo ela foi respondida, o game é envolvente, com uma ótima história, um ótimo protagonista, ótimos gráficos e te da uns “cagaços” que há tempos não via em jogos do estilo. Bom, não é a toa que o jogo ganhou nota 9 pela IGN.
O jogo te leva a viver o papel de Isaac Clarke (o nome já é uma referencia ao gênio da ficção cientifica Isaac Asimov, pelo menos eu acredito que seja) um engenheiro espacial que acorda em um hospital psiquiátrico em uma colônia espacial humana. Como o jogo se passa três anos após o primeiro Dead Space, Isaac é atormentado por surtos alucinatórios de seu passado, enquanto tenta sobreviver às criaturas alienígenas que tomaram a colônia e ainda de quebra tenta desvendar o que esta acontecendo.

O que não falta no game são desmembramentos, alienígenas nefastos, momentos de tensão e sustos inesperados. Além de tudo isso, a parte shooter do jogo é fantásticas não devendo nada comparado a outros jogos de tiros. Ele é todo em terceira pessoa e conta com incríveis arsenais de armas futurísticas. Você também tem a opção de ir trocando as vestimentas de Isaac, desde o traje inicial de interno do hospital até armaduras especiais de combate.

A jogabilidade está ótima e divertida, juntando com tudo que descrevi acima, temos um game de survival horror que merece ser jogado. E, para aumentar o clima, aconselho utilizar um bom acessório de som (headset ou home theater se possível), uma sala escura e o sossego da noite.

Boas aventuras!

2 comentários:

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.