sábado, 3 de julho de 2010

Contos de Ëvael - 4 - Teorias Absurdas

Certa vez, ao entrar em uma caverna escura em minha quarta ida a interminável masmora de Undermountain, senti uma presença psíquica em minha mente. Por sorte, tinha acabado de ler a grande obra sobre defesas mentais do Arqui-Mago de Cormyr "Vandergharrast, Azul Neves". Relatarei então parte do meu feito, entretanto saibam que só consegui exercer tal protocolo após treinar muito com algumas Topeiras Psiônicas de Athas.
Primeiro passo: Mentalize uma andorinha Thayana vermelha sobrevoando os céus de Sembia.
Esperei alguns segundos sem perder o foco. Provavelmente meu possível inimigo estava lendo meus pensamentos.
- O que fazes a pensar em tal criatura, podre elfo? - Com tal pergunta já podemos começar a conhecer nosso inimigo, entretanto, ao utilizar essa tática não podemos nos questionar já que o inimigo pode descobrir nosso intúito. O segundo passo: responder rapidamente com as seguintes perguntas:
- Onde você está? Quem é você?
- Eu estou na sua cabeça! - Na maioria dos casos, os vilões respondem dessa forma (por isso estão fadados a morte).
- Então você é meu cérebro ou minha consciência? - Esse é o terceiro passo, mas nunca se esqueça de continuar a pensar na andorinha Thayana!
- Ha-ha-ha! Você não tem medo de mim?
- Depende... Da minha consciência eu tenho.
- Basta! Morrerás entã...
- ESPERE!
Alguns segundos se passaram antes dele responder:
- O quê?
Pronto! O Terceiro Passo consiste em descobrir que tipo de criatura ele é.... Sabemos que ele não é um Illythid pois esses nunca riem, sabemos que não é elfo pois me chamou de "podre" e com certeza não é humano pois eles nos temem. Obviamente também não é uma simples abominações pois esses falam pouco e machucam menos ainda... Restaria então poucas opções: Demônios, Diabos ou alguma criatura vindo de Athas. Os últimos não poderiam ser devido a incapacidade de Halaster de trazê-los daquele plano, enquanto demônios nunca obedeceriam um pedido de espera ou ao menos começariam a conversa, sobrando então, somente os Diabos.
- Você não tem medo de ver o que estou pensando? "Podre" Baatezu? - Perguntei no mesmo tom que ele havia falado anteriormente
- Por que deveria ter?
Confirmada a suspeita, só resta efetuar o quarto e Último Passo. Cada criatura possui uma fragilidade própria, para descobrir qual seria esta para os Diabos, Vandergharrast buscou em um plano distante a resposta com um grupo de teóricos humanos que seguiam um mestre chamado Cânhamo... As criaturas dos Nove Infernos, são completamente vulneráveis a visão de um BRÓCOLIS RELUZENTE. Não me perguntem o porquê disto e muito menos à um deles.

O gigantesco brócolis verde e radiante surgiu em minha mente com a velocidade de um relâmpago e no mesmo momento ouvi um grito vindo de diversos passos à dentro da caverna. O corpo enegrecido do Baatezu, se transformava em chamas e voltava para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Por isso que sempre digo: "Insensatos aqueles que são insensíveis a insensatez da lógica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.