segunda-feira, 27 de julho de 2020

Castelo Perdido de Twareg - Resumo


Prólogo

A população de uma cidade inteira desapareceu nas imediações da Floresta de Dernall, na ilha de Alaron, a maior das ilhas de Moonshae. Mais de 1000 pessoas sumiram sem deixar rastros ou sinais do que aconteceu com eles. Como se todos tivessem resolvido abandonar suas casas no mesmo momento. Depois de investigações das autoridades locais sem nenhum sucesso, uma antiga lenda voltou com força na boca do povo e aventureiros foram convocados para entrar na floresta em busca de provas do reaparecimento do Castelo de Twareg.
A lenda fala de um dia que vira noite e do retorno do Warlock Boulardii, que há centenas de anos reinou na ilha, escravizando e exterminando determinadas raças. A intervenção de Bahamut, o Deus Dragão da Bondade foi o que salvou a ilha e seus habitantes. Boulardii ficou aprisionado nas ruínas de seu castelo e um Clérigo de Bahamut, que apesar de seus atos de bravura, faleceu na batalha, foi incumbido de garantir que os mortos nas batalhas não se tornassem mortos-vivos. Porém, antes de morrer, um Necromante lançou um feitiço que dizia:
...se a noite se faz quando o sol estiver no ponto mais alto do céu, Boulardii irá ressurgir, e mais forte que antes, e com ele suas hordas de mortos-vivos caminharão sobre a ilha e o continente...

Capítulo 1 – Floresta de Dernall

Nossos aventureiros, motivados por um velho chamado Bazfin, saíram para buscar provas deste retorno e no caminho um deles caiu pelas mãos de goblins assaltantes, mas graças a Bahamut, voltou a vida, fazendo com que Ocean (personagem do Japa Biólogo) abandonasse suas crenças e fosse pelo caminho do deus-dragão.
Ocean
Descobriram que seres mágicos estavam reconstruindo o castelo a partir da energia vital das pessoas sequestradas. No caminho receberam tarefas de um espírito para descobrir o dia do eclipse e encontrar um verdadeiro seguidor de Bahamut.
Ilthurin (personagem do Fornari, o Bardo) acabou se apegando a uma adaga, que o faz questionar o valor de cada raça. Resgataram ainda um Goblin e foram até Caer Callydirr e o entregaram ao braço direito do rei, Curvantus Lefil, que o fez contar o que estava acontecendo. Depois, foram impulsionados por Bazfin a cruzarem o Mar das Espadas, e como motivação extra receberam de Paloanto, um mago da corte que desconfia que o rei está sob má influência, uma missão na ilha de Mintarn.

Ilthurin

Capítulo 2 - Torre do Luar

No barco viram um dragão verde passar perto do barco e na parada em Mintarn se envolveram sem muito sucesso em jogos do festival local. Porém cumpriram bem sua missão de buscar informações na Guilda dos Piratas, e deixaram Baboo ali (personagem do Arcano Eder), para ajudar na missão de uma enigmática dama/aventureira, chamada Diana. Ainda antes de partir, resgataram alguns órfãos de uma guilda de piratas, e resolveram levar junto na continuidade da viagem de barco até Waterdeep.


Baboo
No trajeto descobriram um lobisomem a bordo que feriu dois membros mas "aparentemente" deu tudo certo... Já no continente, os lobisomens foram entregues a guarda do local e os órfãos deixados com responsáveis. Grohiik (personagem do VHS) se deparou com um antigo mentor e foi humilhado em uma Justa, teremos cenas de próximos capítulos? Pra finalizar, foram enganados por um elfo drow, que ao invés de mandá-los por portal até Everlund, levou-os para um labirinto.

Grohiik
E não todos, Finwë (Personagem do Calinho, que se afastou dessa campanha por brigas sobre Fandangos com o VHS) nunca chegou. Eram 5 naquela manhã em Corredeiras Barulhentas e repentinamente se tornaram 3 sem nem saber aonde estavam. Armadilhas, minotauros e criaturas amaldiçoadas por Ilitídes tiveram que enfrentar, e junto com espíritos antigos, um necromante destruir. Novas maldições apareceram, novos e velhos objetos foram encontrados.

Finwë
Finalmente na cidade de Everlund, encontraram um novo aliado: Nespril, um mago rabugento, já Krowen  Valharrow, arquimago da Torre do Brilho da Lua, lhes colocou em uma missão até Yartar, cumprida com excelência. Com novas informações sobre a data do fenômeno que pode trazer Boulardii de volta e o último paradeiro conhecido do paladino de Bahamut, Ocean, Grohik e Ilthurin partem para LoudWater.


Capítulo 3 – Escolhido de Bahamut

Em uma taverna próxima da grande cidade de LoudWater, o grupo encontrou Baboo, triste e desolado, tendo sido salvo da morte pelo “Dino”. Depois de algumas compras na cidade e um bocado de conversas, Baboo decidiu se juntar ao grupo, que não tardaram em seguir seu destino... Para o sul, até High Moor, onde os boatos dizem ser a morada do Paladino.
Irão encontrar, finalmente, o verdadeiro seguidor de Bahamut?

Bahamut

Futuro - Como acompanhar?

Toda segunda-feira às 19:30, esse grupo se encontrará para dar prosseguimento nessa história épica, repleta de questionamentos e desafios, passando por diversos lugares da querida Faerûn! Nos siga no twitch e fique sempre por dentro do que está acontecendo! 



O que você achou desse grande enredo criado pelo Mestre Hugues? Deixe seu comentário aqui no blog com críticas, dúvidas ou sugestões que responderemos prontamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.