sábado, 3 de julho de 2010

Wolfstone


Wolfstone

Na encosta escarpada da colina repousa a robusta cidade anã de WolfStone. Localizada a noroeste de Cormyr, Wolfstone tem permanecido firme sob a liderança do Rei Lothar. Devido a força militar da cidade, somado a arquitetura fortificada, o local tem servido de proteção a inúmeros imigrantes de raças distintas que buscam abrigo atrás dos muros anões.
Wolfstone não seria nada se não houve-se a aliança de seu Rei com aventureiros experientes. Dizem as lendas que o antigo grupo de aventuras do rei Lothar teve grande influencia na fundação da cidade. Os rumores não param por ai, aqueles que tiveram o privilegio de se hospedarem no castelo real afirmam que uma força antiga e poderosa auxilia o rei em todos os assuntos de importância.
Desde as suas inusitadas plantações de sementes e cereais impróprios para o clima da região, até sua majoritária crença em Tempus, Wolfstone é uma cidade reconhecida por seus paradoxos constantes. Existem inclusive rumores de que uma guilda de ladrões e assassinos locais atuam sob a liderança de um aliado do rei. Verdade ou mentira é fato notório a todo cidadão da cidade murada que uma grande desavença houve entre Lothar e seus companheiros, culminando na partida de Leithiam o druida, assim como de um grande secto da igreja de Tempus. Desde então uma misteriosa doença passou a assombrar o destemido anão Lothar. Murmúrios sobre maldição podem ser ouvidos em todas as tavernas locais.
A caça anual aos Ogros é um feriado importante na cultura da cidade. O rei em pessoa participa das festividades, que incluem a caça de humanóides violentos da região, culminando em uma grande festa no final do dia, com direito a generosas porções de ouro para cada ogro abatido.
A cidade sobrevive principalmente da exportação de utensílios de metais temperados, tendo o seu machado de guerra como uma referencia em qualquer região no que tange qualidade. Alem disto, os conhecimentos que Leithiam introduziu no local o tornou o único reino da região capaz de produzir plantações em larga escala no clima úmido das montanhas. Wolfstone comercializa sua cevada e milho com reinos próximos garantindo uma diplomacia amigável com reinos que gozam boa reputação em Faerun.

2 comentários:

  1. Ficou muito bom, Sr. Lane...
    Mas o certo e' Laightin! Huiehoiur.. De qualquer forma, Leithiam ficou melhor! =D

    Ainda quero dar um pulo por esta cidade...

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.