segunda-feira, 16 de abril de 2012

RPG Rebeldes: Relembrando Abaixo-Assinado

Sejam bem vindos, Nobres Aventureiros.

Estou aqui apenas para relembrar o post de semana passada sobre o Abaixo-Assinado feito contra os episódios de RPG da novela Rebeldes...


Pessoal, a coisa está piorando cada vez mais! Olhe só a notícia do episódio que vai acontecer (ou já aconteceu):

Diego ganha rodada no RPG e vira mestre por um dia
O rebelde só entrou no jogo para satisfazer a vontade de Roberta, que é fascinada por vampiros. É, assim como Pedro, Diego odeia receber ordens de Miguel. Dá pra entender, não é mesmo? Mas, durante a semana, o rapaz ganhará o direito de ser o mestre no RPG.
Depois de um a dia repleto de aventuras, os rebeldes e Lucy e Miguel chegam ao sótão para continuarem a jogar. É aí que Diego ganha a partida e o direito de ser o mestre por um dia. Mas é melhor ele não comemorar, pois Lucy o deixou ganhar de propósito. E aí, será que vai rolar algo entre ela e Diego?
Como mestre, o rebelde ordena Lucy a contar a verdade. A garota confessa que estava muito afim dele, mas acabou também se interessando por Pedro. E, para a surpresa de todos, Diego revela que não queria jogar por causa dela!

Há também um "quiz" no site que mostra outros absurdos, como o pessoal fazendo "missões" nas salas de aula e outras atividades que não param de denegrir nosso amado jogo.

O que você está esperando para tomar alguma atitude contra isso? Há apenas 1520 assinaturas no momento, número ridículo se comparado a população de RPGistas brasileiros.

Clique aqui para ter mais informações sobre o abaixo-assinado.
Clique aqui para ir direto assinar

17 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Desculpe-me, mas no meu ponto de vista vocês estão fazendo tudo errado.

    Não somos ninguém para protestar contra algo tão ridículo quanto essa novela, existem infinidades de coisas que podem ser consideradas um absurdo (a própria série crepúsculo diga-se de passagem). Mas se você quer realmente fazer um bem para o hobbie, faça posts explicando o que o RPG é realmente para aqueles que desconhecem. Faça um sistema gratuito e simples para iniciantes, organize um evento com palestras para pais e curiosos...

    Atacar essa novelinha mostra apenas o quanto dramática esta a sociedade RPGistica, realmente uma pena ver tanto esforço para algo infrutifero.

    E considero RIDÍCULO esse pessoal "cobrando" uma atitude dos proficionais da área, eles fazem muito pelo RPG no Brasil, e fiquei muito contente ao ver a reação do JM Trevisan, Cassaro, Mr. POP e outros sobre tudo isso.

    Lógico que cada um tem o direito de reclamar, protestar, repudiar da maneira que quiser, mas tudo isso não vai dar em nada. Logo esse arco da novela acaba e ninguém vai lembrar disso.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Leo!
      Sinceramente, não vejo a série Crepúsculo difamando o RPG, principalmente por em momento nenhum ela criar uma conexão com esse assunto.

      Já na novela, o que eles fazem é mostrar uma MENTIRA sobre o tema, ou eu estou enganado e o pessoal joga RPG como eles?

      Mentiras sendo divulgadas em canal aberto, no meu entendimento, DEVEM ser protestadas. O que eles estão fazendo é deturpar tudo o que já foi estudado e é ensinado sobre o tema.

      Tenho convicção que apoiar o que eles estão fazendo é algo extremamente ruim, que vai auxiliar à todos que tem preconceito e fazer muitos pais não permitirem que seus filhos entrem nessa "brincadeira".

      O tempo que gasta para você colocar seu nome no abaixo-assinado é de aproximadamente dois minutos. Isso não fará você perder NADA em sua vida, o que é PROVAVELMENTE igual ao que vai acontecer se poucas pessoas protestarem.

      ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA, se existir uma mobilização em massa, acredito que conseguiríamos aproximadamente 20.000 assinaturas, número que pode SIM levar à uma reconsideração da Rede Record sobre o tema.

      Basicamente:
      O que você tem a perder com isso? 2 minutos de sua vida.
      O que você pode ganhar? Acabar com essa difamação pública e talvez dar mais mídia a nossa causa (propagação do RPG)

      Há muito mais a conversar sobre isso, mas o tempo realmente está curto e 2 minutos para assinar, acredito ser muito mais interessante do que gastar 10 minutos discutindo se é ou não.

      Um abraço e continue postando por aqui!

      Excluir
  2. "Desculpe-me, mas no meu ponto de vista vocês estão fazendo tudo errado."

    "Mas se você quer realmente fazer um bem para o hobbie, faça posts explicando o que o RPG é realmente para aqueles que desconhecem. Faça um sistema gratuito e simples para iniciantes, organize um evento com palestras para pais e curiosos..."

    Leo Lima, então não estamos fazendo tudo errado.

    Nosso primeiro Arcanocast apresenta muito bem o RPG para interessados em começar a praticar o hobbie, colaboramos com eventos que introduzem positivamente o rpg para a sociedade como o "Um dia na Taverna e várias vezes defendemos edições antigas que compradas usadas diminuiriam custos para se começar a jogar RPG.

    E se os "profissionais" da área não quiserem fazer mais pelo RPG, que façamos nós!

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que esse abaixo assinado é muito barulho por nada, mas vá lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cara que não pode perder 2 minutos nisso.. ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu comentei antes porque não tinha entendido, mas agora que entendi:

      Não é questão de tempo. Tu não pode simplesmente assumir que eu concordo automaticamente com o abaixo assinado e pensar que a única coisa que me faz não assinar seria o tempo que eu gastaria para fazê-lo.

      E sim, eu tenho tempo livre. Tempo livre inclusive pra fazer uma coisa que grande parte da galera que tá discutindo esse lance não fez: vi essa novela algumas vezes.

      Muitas pessoas falam sem conhecimento de caso, só por aquilo que ouvem falar, e é por isso que digo ser barulho por nada. Vi a novela e não achei que o RPG foi difamado, justamente porque as personagens que usam o Live de Vampiro dessa maneira são claramente os "malvados" da história enquanto tem um outro grupo de RPG que é nerd pacas mas joga certinho. Esse outro grupo o pessoal do abaixo assinado não fala, né?

      Mas eu entendo, afinal estamos em um país que "A Serbian Film" foi censurado e NEM a pessoa que propôs a censura e NEM a juíza que confirmou a censura VIRAM o filme. Seria cômico se não fosse trágico...

      Excluir
    4. Esta sua resposta agora diz algo útil, já que a outra era simplesmente: "Muito barulho por nada".

      Eu lí sobre o assunto pra falar, eu pesquisei uma ou outra notícia sobre ele antes de postar aqui e tudo que eu ouvia comentar era dessa "falcatrua" de RPG. Digo mais, esse grupo realmente é dos malvados? Só falam deles na R7 e nenhuma vez comentam sobre os nerds RPGistas "normais". Mais uma vez, culpa da Record ou do público que está mais interessado nessa mentira (não, não tem NADA haver com Live Action de Vampiro) do que no que seria a verdade.

      Utilizem um outro nome! Falam que é uma brincadeira! Façam qualquer bosta, só não difamem o nosso jogo que é perseguido por uma quantidade exorbitante de ignorantes.

      Você acredita que esses blocos não auxiliam naquela premissa de "Jogo do Demônio"? Se você não sofreu com isso quando era menor, pergunte a alguns membros do seu grupo de RPG...


      Está começando a ficar complicado reclamar de qualquer coisa nessa nossa sociedade.. Se falas que Game of Thrones tem pedofilia, dizem: "você não vê as coisas do jeito certo"; Se falas que RPG de Vampiro dos Rebeldes não é RPG, dizem: "pra que reclamar? Não vai dar em nada".

      Agora, comparar Serbian Films com essa novela é uma boa. Tá certo mesmo! Tem que censurar essas coisas que não geram nada de bom, muito pelo contrário, só acrescentam porcaria. A liberdade de expressão dá poderes às pessoas para falar o que elas quiserem, entretanto está chegando em um ponto onde as pessoas estão se aproveitando disso para fazerem absurdos simplesmente porque podem... Se quiser chocar as pessoas ou ficar falando mentira, faça isso com sua mãe!

      Vou ficar por aqui com essa conversa, não adianta ficar nesta discussão.

      Câmbio desligo.

      Excluir
    5. A onda do politicamente correto assola o país, e isso é uma lástima. Censurar a arte é um ultraje, isso sim.

      Esse tipo de pensamento é exatamente o mesmo que fez com que muitos RPGs corressem o risco de sofrerem censura e ter sua venda proibida. A diferença é que o RPG não é mais o oprimido, e sim uma porcaria de novela.

      Deixo aqui um pequeno trecho do Pondé: "O comportamento moral comum é mais decidido em nome de uma noite tranquila e um dia monótono do que em nome de qualquer ideia de justiça que algum dia alguém escreveu."

      http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1075418-ponde-faz-criticas-ao-budismo-de-boutique-ouca.shtml

      Excluir
  4. Deixa eu entender,
    estão protestando um protesto o acusando de inutil.
    Isso sim é inutil.

    ResponderExcluir
  5. Uma bolinha de gude tem um lado só... Ou não?!? Eis a questão!

    If you enjoy wasting your time... Is that time really wasted????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bolinha de gude tem pelo menos o lado de dentro e o lado de fora...

      Excluir
  6. Uma bolinha de gude tem um lado só... Ou não?!? Eis a questão!

    If you enjoy wasting your time... Is that time really wasted????

    ResponderExcluir
  7. eu amo rebelde hurruo é bruna p bbj amigo
    ooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  9. olha vocês deixam o RPG dos rebeldes em pás eu gosto do rebelde assim de qual quer jeito o meu coração vai ser REBELDE PARA SEMPRE

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.