quinta-feira, 29 de maio de 2014

A Jornada para o Grand Prix São Paulo

Sejam bem vindos Nobres Aventureiros!


É com enorme felicidade que venho informar que a equipe "Reset Brusque", composta pelos 3 Arcanos: Eder, Gui Fornari e Alan Muller, está indo nesta sexta-feira (30/05) para o Grand Prix de Magic: The Gathering em São Paulo!

Esta será a primeira vez que uma equipe brusquense irá participar de um torneio internacional do card-game mais famoso da história e temos que agradecer a Loja Reset Games de Brusque por nos apoiar nesta empreitada.

Mas este post não será apenas para dizer que estamos indo para São Paulo, vamos aproveitar então para explicar o quão importante é este torneio.



Muitos não sabem, mas "Magic: The Gathering" (M:tG ou Magic) possui um cenário competitivo profissional extremamente forte. Sendo que o principal torneio é o "Campeonato Mundial", que só tem ingresso garantido quem vencer um "Pro Tour" ou conseguir pontos profissionais suficiente. Mas o negócio não para por aí, pois para você conseguir jogar em um Pro Tour, também é muito complicado, você tem três possibilidades de conseguir seu ingresso:
1) Ser um jogador do "Hall da Fama". Sim... MtG possui um "Hall da Fama" que consiste em jogadores importantes que contribuíram para a história do Card-game. O Brasil possui apenas um jogador com esse status, o lendário "PV", integrante de uma das maiores equipes profissionais de Magic: a Channel Fireball.
2) Vencer um "Pro Tour Qualifier". Torneio que o Arcano Alan, um dos integrantes da equipe bateu na trave em Porto Alegre no final do ano passado.
3) Ficar entre os 4 primeiros em um Grand Prix individual ou entre os dois primeiros em um Grand Prix por equipes, que é o nosso caso.

Desta forma, o "Grand Prix" é considerado o terceiro torneio mais importante de Magic que um jogador pode disputar. Mas a experiência não para apenas na mesa de jogos, pois normalmente há mais de 500 jogadores e torneios paralelos sendo disputados a todo tempo!

Desde 1997, este é apenas o sétimo Grand Prix que ocorrerá no Brasil, sendo que é o primeiro que será por equipes. Realmente estaremos participando de um evento histórico.


Bem, o dia está chegando e ainda há muito o que treinar até lá, a rotina de estudos de uma equipe deve ser intensa e concilia-la com trabalho e família é algo complicado, portanto todo o tempo livre de nossa equipe nesses instantes finais devem ser focados em estudos ao invés de escrever posts gigantescos sobre o torneio em sí.

Acompanhe o facebook da Reset Brusque pois lá será postado os resultados e fotos do evento.


Desta forma me despeço pedindo um "Aheeeyy!" de todos os que estão torcendo por nós. Acreditamos que temos uma pequena chance de chegarmos entre os primeiros e quem sabe, vocês verão fotos da equipe Reset Brusque no Pro Tour "Khans of Tarkir" em pleno Hawaii!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.