quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo não será publicado até 2014

É isso mesmo pessoal, uma notícia gelada durante esses dias frios que estamos passando (pelo menos aqui no sul do nosso país).



Nosso querido George R. R. Martin disse que só escreveu 200 páginas do livro seis "The Winds of Winter" sendo que o manuscrito de "A Dança dos Dragões" teve 1500 páginas. Levando em conta que ele é muito metódico quando escreve (leia-se lento de mais), a já aguardada continuação levará mais de 2 anos para ser concluída,



Leia a explicação nas palavras do próprio autor:























"Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia." Em sua opinião, "escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço."

"Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever." Estava convencido de que "quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais".


Eu estou acabando de ler o livro 4 agora e já estava pensando em começar a ler o livro 5 em seguida, mas estou mudando de ideia, vou deixar para ler somente no ano que vem, não quero ficar tanto tempo sem novidades na história =/


4 comentários:

  1. Eu ainda não comecei a ler as Crônicas (sim, também estou evitando a série de TV), então posso seguir tranquilo.

    Só espero que o "Seu" Martin não resolva bater as botas antes :P

    ResponderExcluir
  2. OW FUCK
    nao morra santa claus! nao ouse morrer!
    auaha
    cara mesmo não sabendo o final, ler o que ele escreveu ate agora foi muito bom e divertido. Alem de dar varias ideias para plots rpgisticos.

    ResponderExcluir
  3. Ele não seria tão FDP de morrer antes de terminar de escrever, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.