domingo, 4 de março de 2012

Indie Game Sobrevivência Zumbi!

Sobreviver o quanto conseguir tendo a única certeza de sua morte. Este é o Project Zomboid! O indie Game de sobrevivência Zumbi! (nada de shooter graças a Deus!)
Sobrevivência MESMO!



Sobreviva


Sobreviver não é apenas explodir cabeças de zumbis. Depressão, fome, problemas de confiança, solidão, doença, insanidade. Estas são apenas algumas das coisas que você vai ter que lidar no Project Zomboid.



Primeiro de tudo - Você vai morrer



Você está preso numa cidade em quarentena com milhões de zumbis. Não há escapatória. Não há cura. O fim está chegando, então acostume-se com isso.



Project Zomboid é sobre as escolhas que você faz e como você escolhe viver seus últimos dias na Terra. Como um herói que vai num momento de sacrifício heróico para salvar uma família indefesa? Ou um covarde insensível que salva sua própria pele e deixa seus companheiros para morte? 

São essas escolhas e a história que você traça na sua aventura: isso é o que Project Zomboid é sobre. Não sobre salvar o mundo com uma cura milagrosa, ou voando embora num helicóptero para algum lugar onde tudo provavelmente vai estar bem. Isto é o apocalipse.






O Mundo

A medida que Project Zomboid é desenvolvido, nós iremos adicionar novas áreas ao mundo, então eventualmente você terá uma cidade grande, subúrbios e campo para explorar. Qualquer construção pode ser usada como um abrigo, e qualquer construção pode ser saqueada para adquirir equipamentos para ajudar você a sobreviver. Você pode procurar armas na loja de armas local, antibióticos na farmácia e comida no mercado. Mas em último caso, roubar suprimentos da casa de outras pessoas, como comida e medicamentos, vão lhe ajudar a continuar.



A História

Nesse momento, o mundo lá fora não sabe nada sobre a ameaça zumbi. O governo colocou a cidade sobre quarentena e cortou toda a comunicação com o mundo exterior. As notícias estão cheias de especulações sobre os eventos que estão ocorrendo nas fronteiras da cidade. Em breve eles descobrirão, e desejarão não o terem. A quarentena não vai durar pra sempre, e do lado de fora da zona excluída, reside a ainda operacional estação de força local. Assim que ela acabar, baterias e comida enlatada vão ser mais valiosas do que ouro.

A medida que você joga Project Zomboid, quanto mais você sobrevive, mais o mundo do jogo muda a medida que o apocalipse se desenvolve. Você pode acompanhar os eventos atuais ligando o radio e estes eventos irão afetar a sua situação a medida que o tempo progride. Você pode até ser capaz de influenciar eles. 



As Pessoas

Sobreviver é mais fácil quando você tem companhia. Assim como(planejado para o futuro) amigos se juntando a você em partidas multiplayer cooperativas para lhe ajudar a sobreviver, você pode encontrar centenas de diversos personagens para você negociar, juntar forças, batalhar por recursos, trair, ajudar, ou trabalhar. Diversas quests geradas aleatoriamente como ajudar eles a encontrar pessoas amadas, encontrar equipamento para eles ou itens sentimentais, até escoltar eles até áreas mais infectadas da cidade.

No seu grupo, você tem que lidar com as diferentes personalidades e relacionamentos, que em alguns casos pode acabar em briga até a morte. O que fazer com aquela criança desajeitada que vive deixando portas abertas e fazendo muito barulho? Falar com ele, ou pedir pra ele lhe acompanhar em uma missão e estourar seu cérebro na rua, antes de retornar e falar pros outros que ele foi comido por zumbis? É sua escolha como você irá deixar as pessoas seguras, e até onde você irá para isso.



Aprimoramentos

Existem várias habilidades e vantagens que o jogador pode desenvolver para ajudá-lo a sobreviver. 50% único e inovador, 50% roubado de outros títulos, nosso único e inovador sistema de habilidades e vantagens deixa o sistema de progressão do personagem interessante e evita o tedioso aumento de valores numéricos, sem sacrificar profundidade.

Aprenda habilidades de outros sobreviventes, para tudo desde usar uma shotgun até cozinhar, treinamento médico, carpintaria e navegação, que podem ser aumentados enquanto o seu personagem progride e fornece bônus únicos a medida que ele se desenvolve.

Escolha uma profissão para seu personagem, que concede vantagens únicas para ele, e pegue mais vantagens enquanto você joga por completar "achievements" escondidos, o que significa que seu personagem pode ser treinado diferentemente dependendo do seu estilo de jogo e preferências em armas e táticas.



Corpo e Mente

Você pode receber ferimentos em qualquer parte do seu corpo, de uma perna quebrada a uma concussão. Estes ferimentos vão precisar de curativos, serem colocados no lugar, cauterizados ou serem tratados de algum jeito para que você possa continuar. Doenças e efermidades também são possibilidades reais, então é melhor você enterrar esses corpos no jardim ou queimar eles antes que você pegue alguma coisa, porque o hospital é bem longe daí!

Mas não são apenas ferimentos físicos que podem lhe infligir. O apocalipse zumbi é difícil de se lidar, e é fácil cair em depressão ou pior. Você tem que tentar manter sua moral alta, seu estresse baixo, e pegar algum tempo para fazer as pequenas coisas para manter você e seus amigos mentalmente sãos. Um banho quente, uma comida cozida ou um pouco de música vão ajudar bastante.

Se as pessoas estiverem no limite, elas podem desistir, brigar, chorar, ou até mesmo colocar uma arma na boca e puxar o gatilho(o que faz um bocado de barulho!). Paranóia pode enganar os sentidos e não é fácil voltar da insanidade. Cigarros, álcool e drogas podem manter a escuridão longe, mas depender delas muito pode deixar você viciado.

Fontes:
Leia em Inglês Aqui!
Link Original da Tradução e post no TibiaBr Aqui!
Links:
Download do Demo aqui!

3 comentários:

  1. joguei um pouco.. é tenso!
    bem levinho, através do java...
    legal que da de jogar co-op

    ResponderExcluir
  2. link do download do game completo:http://uploaded.to/file/yuz5nmg5/Project_Zomboid.rar




    facebook.com/heberttolkien

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.