quinta-feira, 1 de março de 2012

[D&D 5e NEWS] Boas novas!!!

Sejam bem vindos, Nobres Aventureiros..

Por motivos de força maior, ontem não consegui redigir um post sobre as novidades do D&D Next (ou 5a edição), mas estou aqui para tirar o atrasado!

Pergunta inicial: Será que esse RPG vai destruir tudo?
Em primeiro lugar, foi divulgada mais informações sobre a PAX East, que será um encontro dia 6 à 8 de Abril em Boston. Lá, terá mais um dia com Playtesting e também um novo seminário com Monte Cook. Isso é: Mais um mês com poucas informações claras e corretas.

Além disso,o "Rule-Of-Three", artigos semanais da Wizards que consiste em responder 3 perguntas enviadas à eles, vem tratando de diversos aspectos do novo D&D. Focarei hoje no dia 21/02, onde Rodney Thompson nos deu algumas dicas de como está o desenvolvimento do novo sistema (tudo já está acrescentado na nossa página principal sobre o D&D Next):


Pergunta: Por que o sistema de magia Vanciana é tão importante ao D&D e consequentemente ao D&D Next?
Basicamente, Thompson explica que esse sistema influenciou livros, cenários (e porquê não filmes?) a mais de 40 anos! Ele é mais que uma mecânica, é um estilo de jogo... O estilo D&D.
Contudo, haverá também outras opções de formato do sistema de magia, como "Powers" e "Pontos de Magia" (tratei sobre isso AQUI).

Pergunta: Quais foram os problemas e as soluções na criação da classe "Fighters"?
O guerreiro é a classe que mais se modificou em todas as edições além de ser a classe que deverá haver a maior quantidade de arquétipos, de espadachins à arqueiros.
Thompson diz que eles estão com problemas na criação, já que haverá regras para jogar sem "feats" (que é o que faz um guerreiro ser guerreiro na 3a edição) assim como, poderá não haver powers, além de não quererem fixar o guerreiro a um papel específico, como "Defender" com o "Mark" da Quarta Edição.

Pergunta: Continuarão com o formato de criação de monstros da 4e?
Primeiramente, ele admite que tenderão a fazer mais semelhante à última edição. Todavia, tentarão também desenvolver o formato e despejar alguns toques especiais de versões anteriores... Isso é, além do modelo base do D&D 4e, continuarão com a possibilidade de acrescentar classes (Ex: Clérigo) e templates (Ex: Vampiro).


Só para não deixar de fora, listo aqui outros pontos interessantes já relatados nessa série de Artigos "Rule-of-Three":

Tipos de dano Slash / Bludgeon / Pierce (cortante, impacto e perfurante) terão tanta importância como Ácido / Fogo / Eletrecidade. - Dia 24/01


Se seu estilo de jogo é ter apenas um mega combate no dia, o sistema tem que apoiá-lo também. Algo que a Quarta Edição não conseguiu fazer. - Dia 28/02


É isso aí! Acharam algum outro aspecto importante que deveria ser mencionado por nós? E como estão suas expectativas quanto ao novo sistema?


Que a itineração esteja com você.

2 comentários:

  1. É que sempre falei sobre baralhos de magic...
    Tu não pegas todas as tuas cartas e vai tirando as que tu não quer para montar o baralho...

    Ainda bem que o mundo vai acabar antes deste golem ser públicado!

    ResponderExcluir
  2. cara
    esse post foi preocupante,
    parece q vao maquiar a 4 e tapia mais uma rapaziada.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.