quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Os próximos 10 Deuses de Theros


Sejam bem vindos, nobres aventureiros!

É com enorme prazer que escrevo aqui em nosso "blogzin" novamente e antes de começar a falar sobre os próximos 10 deuses de Theros, quero rapidamente explicar uma coisa...


Um dos inúmeros motivos para a baixa produtividade arcana em 2013 foi o vício instaurado em diversos Arcanos, no cardgame mais famoso do universo: Magic: The Gathering. O ápice desse vício pode ser visualizado nessa foto ao lado, onde Alan ficou entre os 8 melhores no "Pro Tour Qualifier" em Porto Alegre, ficando bem próximo de ir para Valência disputar o torneio internacional.


Tudo isso, além de ter trazido muita diversão, deixou um razoável conhecimento sobre o jogo e agora que estamos voltando a ativa (leram o nosso post de ressurreição?), acredito que somos capazes de falar um pouco sobre Magic, pois há pouco conteúdo nacional sendo publicado e com certeza Magic: The Gathering merece mais. Aproveito aqui para divulgar um dos únicos sites brasileiro que conheço sobre o tema: Blacker Lotus. Se alguém souber de outros, por favor, nos informe para divulgarmos por aqui também.

Mas vamos ao que vos interessa...

Fiz uma pesquisa para descobrir quais serão os próximos 10 deuses de Theros e descobri que 80% do que eu achava que havia descobrido já estava esclarecido pela Wizards. Não é horrível quando achas que estais fazendo algo inovador e notas que és na verdade um ignorante? De qualquer forma, vou descrever meu processo de investigação e como cheguei nas devidas conclusões:


Bem, tudo começou com esta entrevista de Erik Lauer, líder de desenvolvimento de Theros, que disse: "The cards were interesting to play, but the problem was that the block is supposed to have fifteen gods, and I was...". Traduzindo: "As cartas estavam interessante de jogar, mas o problema é que o bloco supostamente terá 15 deuses, e eu estava preocupado...".

Portanto, tudo indica que teremos mais 10 deuses no Bloco Theros. Mas pense um pouco, você realmente acha que conseguiriam fazer mais dois deuses de cada cor? Muito difícil, certo? Portanto, é praticamente fato que teremos 10 deuses DUAL-COLOR nas próximas duas expansões: Born of the Gods (Nascer dos Deuses) e Journey into Nyx (Jornada à Nyx).

Fiquei com essas informações na cabeça e decidi procurar nas cartas indícios de quais seriam esses deuses e olha só como tudo encaixa bem:


Branco e Vermelho: Iroas
Repare no texto da carta: "Mesmo meu último suspiro será um golpe desferido em nome de Iroas."










Branco e Preto: Atreos (Atheros)
"Aos mortos que esperam por Atreos"... Será que é só coincidência que está chegando o "Nascer dos Deuses"?









Branco e Verde: Carametra (Karametra)
Repare no templo branco lá atrás do acólito de Carametra!




Vermelho e Azul: Queranos (Keranos)
Sem comentários, tudo é muito claro.



Verde e Azul: Crufix (Kruphix)
Também muito claro.










Verde e Preto: Fárica (Pharika)
A deusa do veneno e das Górgonas!












Vermelho e Preto: Mogis
O deus minotauro!











Preto e Azul: Fenax
Na história, Ashiok está tramando com o deus da trapaça. (Fonte: Wizards)












Branco e Azul: Efara
Bem, aqui não há nada que comprove também, mas textos da Wizards dizem que existe uma deusa que salvou a cidade Meletis do Arconte Agnomakhos. Ela deu à humanidade o dom de soltar magias.




Desta forma, está faltando apenas um Deus e repararam quais as cores que faltam?

Vermelho e Verde: Xenagos!
Reparem na história de Xenagos, ele está buscando ser Deus (Fonte)...











E pra completar reparem na imagem spoiler que lançaram sobre Born of The Gods:






Bem, se vocês procurarem pela internet, encontrarão muitas outras informações sobre o tema. Para fazer esse post, pesquisei e descobri esse link (Uncharted Realms) que possui diversos contos oficiais sobre o cenário e auxilia na compreensão do universo.


Espero que gostaram da leitura e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.