quarta-feira, 6 de junho de 2012

Kigeki - Curta de animação de Kazuto Nakazawa

Lembro, um dia ganhava alguns "favores" e moedas instruindo o filho de uma nobre dama, na intrincada arte de tocar a harpa de câmara. Todas as vezes que adentrava a mansão, eu parava de fronte a dizeres finamente esculpidos na parede próxima ao jardim interior... E ainda recordo alguns versos: "Escute a todos, mesmo os estúpidos e os ignorantes, pois até estes têm suas histórias."
Porém qualquer bardo que não um aprendiz tapado, dirá que sua fonte é algum comerciante perspicaz, cavaleiro honrado ou sábio estudioso.

Esta que conto, escutei de uma bela jovem que várias vezes encontrei quando me era permitido passear pelos bosques do castelo, nos claros dias antes do inverno, seus cabelos ganhavam vida em meio a paisagem... 
Ainda jovem e paspalho passava longe das nobres damas e as temia mais que os carrascos reais, porém fingindo que afinava minha harpa, a escutava conversando com as outras raparigas...

Apresento o curta de animação que mais me apetece: Comédia de Kazuto Nakazawa


Uma curiosidade para aquelas que admiram o trabalho de Quentin Tarantino ou apenas gostam de Kill Bill.
Kazuto foi um dos diretores responsáveis pela animação que conta a origem de O-Ren Ishii.

E por favor compartilhem comigo e todos os leitores deste nosso humilde espaço virtual, os curtas de animação que vocês mais gostam, obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.