quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jesus Cristo clonado se rebela, vira ateu e passa a cantar em uma banda de Punk Rock!

Esse é o resumo da nova revista em quadrinhos a ser lançada pela Vertigo DC Comics, por Sean Gordon Murphy, figura respeitada no mundo dos quadrinhos.

Jesus, Thomas e a menina groupie.

A história se passa em uma espécie de futuro alternativo no qual uma grande empresa televisiva tenta fazer um reality show estrelando Jesus Cristo, o qual é clonado por um grupo de cientistas através do Sudário de Turim (de Túrin Turambar? kkk). Alguns odeiam e alguns amam o realitty show, políticos ficam furiosos com medo de que Jesus se candidate a presidente, cientistas apóiam a clonagem humana, e por conta de baixos indíces de audiência, Maria mãe Jesus, é eliminada do reality show deixando Jesus P da vida!




Jesus se rebela, sai do programa e lutra contra o poder estrelando uma banda de Punk Rock chamada The Flack Jackets. Em cinco edições a história mostra a relação de Jesus com seu segurança, um irlandês ex-membro do IRA (Exército Republicano Irlandês) que considera sua missão na terra proteger o grande Messias e uma menina escolhida para gerar filho de Deus, através de um concurso wtf. A história deve abordar temas polêmicos (Jura? Nem tinha percebido!!!!) com comentários pesados sobre a pobreza de alguns estados e sobre o terrorismo.

Sean Gordon Murphy, 31 anos estado-unidense.


Com estréia marcada para 11 de Julho na terra dos Apaches, já tem tradução para o portugês garantida. Sean Gordon Murphy já sofreu até ameaças de morte em sua página pessoal, e já tem muito religioso fanático protestando contra o lançamento. Sean se defende dizendo que o tema religião é um assunto que o interessa mesmo que ele se considere ateu, e que o conservadorismo não deve impedir cartunistas de tocar nesse assunto. Ele diz se identificar com os personagens pois já se sentiu como o guarda-costas irlandês Thomas, onde defendia sua fé, depois se tornou mais como os cientistas que clonaram Jesus, buscava em tudo uma explicação científica. Hoje Sean se vê como o Jesus Punk, contra as idéias religiosas e com um discurso ateísta militante.

Mais polêmico que mamilos!








4 comentários:

  1. ...quando li a título do post achei que seria apenas uma foto tosco de um cantor de punk rock parecido com Jesus.
    Mas, eu curti!

    ResponderExcluir
  2. parece ser massa, o guarda-costas da primeira foto parece o cara do full throttle

    ResponderExcluir
  3. Acho que o MRG fez um podcast ou só um Mata-ou-pilota sobre esse quadrinho. Curti a ideia desde então.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.