quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Estalagem da Magia Selvagem.



Saudações viajantes, venho até vós para apresentar-lhes esta estalagem singela para que possais usa-la em tuas aventuras pelo universo onírico do RPG.

A estalagem da Magia Selvagem fica localizada próxima ao portão Sul de Arabel no reino de Cormyr. Durante a Guerra do Goblins ela fora usada por um secto do clero de Bhaal como centro de operações e devido aos nefastos e inomináveis rituais realizados ali,criou-se uma profunda macula na trama e desta feita nenhuma magia conjurada naquele local pode ser considerada segura.

- Eu estava apenas acendendo o cachimbo.


A area de magia selvagem se estende a cerca de cinco metros após as paredes da estalagem. Alem de dar o nome ao local, este detalhe atípico se tornou uma publicidade para o lugar, pois muitos viajantes que passam por Arabel buscam se hospedar ali, para presenciar este simples lugarejo que exala lendas e aventuras de cado canto da taverna.
Ela fora outrora regida por um grupo de aventureiros que haviam eliminado os Bhaalista daquele local durante a guerra. Os aventureiros colocaram como responsável pelo atendimento Boar, um homenzarrão com trejeitos e hábitos simples, um pouco rude é verdade, mas com um grande coração. Fatidicamente Boar veio a ser assassinado por um dos inúmeros inimigos dos corajosos heróis, mas sua morte fora vingada pela espada de Belwon e o fogo de Ayzeck.



A estalagem é simples, um grande saguão com um balção nos fundos e porta singela que leva até a cozinha. No lado direito ao de entrada uma antiga e carcomida escadaria leva até os seis quartos que compõem o segundo piso. No lado oposto ao da escada uma porta secundaria ao lado de um lampião leva aos exterior da estalagem para acesso ao estabulo aos fundos. As paredes e moveis mais antigos, ainda apontam marcas de queimaduras graves devido ao ataque draconico sofrido. Rezam as lendas de que o bardo Fen, o meio-elfo, havia se enrabichado por uma misteriosa senhora em suas andanças planares. Todavia Fen não acreditou nas revelações magicas a respeito da donzela e acabou por cair numa trama de sombras, a dama revelou-se uma dragoa das sombras que após da fuga do bardo de suas garras acabou o perseguindo até a estalagem. Todavia, o destemido grupo de aventureiros novamente obteve sucesso em afugentar a dragoa enfurecida com a ajuda dos dragões purpuras e dos efeitos aleatórios da área de magia selvagem que por sorte de Tymora jogou alguns feitiços da fera de volta a ela.

Kamar, sua linda!

Durante o breve reinado de Aramil Green Obarskyr (um dos heróis da estalagem) o local foi decretado como construção histórica e tem se mantido preservada até os dias de hoje. Dizem as más línguas que fora ali que Aramil deitou-se com um ser das trevas em forma de mulher, uma succubus segundo os eruditos, que deu origem a linhagem que hoje se denomina legado Green, composta por tieflings anárquicos.


Te aconselho viajante assim que puderes visitar este mistico e singelo lugarejo, onde o comum e o inimaginável sentam na mesma mesa e trocam lendas de tempos ido.


2 comentários:

  1. hahahahahaha!
    Excelente descrição, agora que pude perceber o quanto de coisas bizarras ocorreram no mesmo lugar por mero acaso do destino.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.