sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bard Knowledge: Faerzress

Saudações, viajantes. Role o dado e cruze os dedos para o Bard Knowledge! Hoje nos aventuramos no tenebroso mundo do Underdark e suas forças radioativas.

Faerzress

Encontrado apenas no Underdark, Faerzress é uma radiação magica muito poderosa. Dizem que ela é o resquicio das forças antigas que moldaram a geografia do Underdark e desta forma interfere diretamente com a conjuração de magias lançadas sob seu véu. Dizem as lendas que ela fora criada pelos altos elfos com poderosas magias com o intuito de aprisionar os Drows nas profundezas da terra e impedir que de lá saíssem, mesmo que por meios mágicos.


Os estudiosos da superfície pouco sabem sobre os efeitos nocivos da Faerzress, contudo pode-se vislumbrar seus efeitos sobre as escolas de Adivinhação e Conjuração. Teleportar para áreas afetas por esta radiação tem se mostrado um risco enorme e fatal.

Estas áreas são bastante valorizadas pelos elfos Drows, e tem um fator importante na construção e planejamento de suas cidadelas. Eles procuram por estas áreas no Underdark para então construírem suas cidades e fortalezas, desta forma protegendo as mesmas de magias de clarividência e teleportes indesejados. Alem disto os Drows utilizam a Faerzress para a confeccionar artefatos mágicos.


Os outros habitantes do Underdark tambem são afetados diretamente pela Faerzress, e ao passar um certo período nestas áreas é comum sofrerem alguma mutação devido a radiação, ou então através de experimentos mágicos Drows podem ser imbuídas com estas energias. Inclusive muitos fungos e plantas do Underdark devido a escassez de de alimento e luz desenvolveram um método de se alimentar da radiação.


4 comentários:

  1. "The Lady Penitent" da Lisa Smedman, trilogia que é continuação da série War of The Spider Queen, aborda BASTANTE este tema.

    Na verdade, a própria War of The Spider queen fala sobre isso.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.