quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dark Sun Bard Knowledge: Kanks


Bard Knowledge: Kank

Saudações viajantes, junte toda sua sorte para seu teste de Bard Knowledge! Hoje iremos para o mais longínquo e quente planeta do universo comisco de Dungeons and Dragons, Dark Sun.
Tema desta vez: Kank!

A melhor descrição de um Kank que encontrei em minhas jornadas foi esta:

A criatura é um grande inseto com um exoesqueleto negro de quitina e longas antenas flexíveis. Seu corpo é dividido em cabeça, tórax e abdômen e tem um par de mandíbulas curvadas com as quais produz um curioso barulho de estalos.”

delicia de mel hein



Kanks são insetos gigantes e doceis que vagam pelos grandes planaltos e sertões de Athas. Devido a seus instintos insetóides, Kanks possuem um sistema de comportamento colonial e se auto organizam em funções (operários, soldados e rainhas), dessa forma exigem poucos cuidados o que os leva a serem criados como rebanhos pelos povos do deserto principalmente os elfos.

O motivo de se criar estas criaturas é que os Kanks operários secretam glóbulos de uma substancia adocicada, praticamente um mel de seu exoesqueleto. Esta substancia é utilizada como uma ótima fonte de nutrientes para a maioria dos seres vivos. Alem desta rara qualidade, os Kanks são eximias montarias e criaturas de carga, alem de suportarem grandes pesos são capazes de se defender com suas pinças articuladas. Mesmo seu néctar sendo nutritivo e saboroso, a carne de um Kank jamais será consumida por alguém em sã consciência. Isto se deve ao fato de que quando um kank morre, seu corpo produz enzimas que tornam sua carne literamente intragável,

será que faz pocoto?



Outra peculiaridade destas bestas são seus rígidos exoesqueleto que podem ser moldados para se confeccionar armaduras. Dizem lendas inclusive que Golens de quitina de Kank já caminharam pelo chão empoeirado de Athas.

Estes aspectos singulares tornam os Kanks criaturas indispensáveis para comunidades dos desertos Athasianos.



Como diria o Eväel:
Que os Kanks estejam com vocês.




duvidas, criticas e sugestões são sempre bem vindas!

4 comentários:

  1. Tem que ir longe com conhecimento de bardo sobre Dark Sun... Não me vejo jogando d&d sem ser nos reinos esquecidos, ou em Alvor agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu acho mt bom DS e pretendo joga lo num futuro proximo nem q seja sozinho. Qt Alvor meu old dragon esta a caminho pretendo jogar one shots adventures nele para ajudar a aprofundar o mundo.

      Excluir
  2. nossa o cara de bardiche montado num giant beetle, mto ultima onlina essa hahahaha

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.