quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais sobre a saída de Monte Cook

Neste momento, provavelmente você já sabe da grande bomba:

Monte Cook saiu novamente da Wizards of the Coast! (Para saber mais sobre seu anúncio, é só clicar AQUI)



Por isso, procurei algo na internet para acrescentar à esta novidade... Cavei, cavei, cavei e encontrei pequenos relances de informações adicionais:



* Interessante que quando ele disse que não teve problemas com os outros Designers, em momento algum ele falou sobre Mike Mearls, chefe de todo o projeto. Será que tiveram problemas?

O mais cotado para assumir o cargo de "Lead Designer" é Bruce Cordell.

* Há boatos que este novo "projeto" que ele diz haver em seu blog, é um novo tratado com a White Wolf para revitalizar o World of Darkness, sistema que não para de despencar as vendas.

* Dizem que duas grandes mudanças podem acontecer com sua saída:
1) Há uma possibilidade da Wizards lançar a nova edição do D&D mais rápido do que esperávamos. Algo como ainda neste ano, para aproveitar toda esta mística que está sendo gerada. Monte Cook era uma das pessoas que era extremamente contra essa idéia.
2) Praticamente tudo o que ele colocava em votação em sua coluna Legends & Lore não estava tendo o respaldo do público que ele esperava. O público da 4a edição estava votando em peso e seus projetos parecia bater de frente com escolhas da Wizards. Algo que pode facilmente acontecer, é mudanças em regras para se assemelhar mais com o desejo do público votante (maioria jogadores da 4a edição).

* Há também, outros boatos muito menos verossímeis: 1- Monte Cook é um aproveitador que só gera publicidade; 2- Desde o começo é tudo uma jogada de marketing da Wizards; 3- Monte Cook pensa em retomar contato com a equipe do Pathfinder.

Notícias boas? Ruins? Para mim este é um completo desastre. Sorte que Robert Schwalb, autor da célebre frase: "I want skill challenges to die in a fire", ainda está na equipe...

Só nos resta esperar e torcer.

6 comentários:

  1. Cara

    Eu acho a 4ª edição um lixo

    e eu to achando que essa 5ª vai pro mesmo rumo

    que merda

    ResponderExcluir
  2. gosto do AD&D, mas o d&d 3.5 eu acho mais completo, não vejo necessidade de voltar ao ad&d.
    caso o 5.0 fique uma merda mesmo, ninguém terá a obrigação de migrar pra ele, é só se manter no sistema em que se encontra.

    ResponderExcluir
  3. Não, tem que todo mundo voltar para o ad&d!
    Eu to mandando!

    ResponderExcluir
  4. Fornari, sinceramente acho o sistema da 3.5 muito bom e completo, só que os jogadores de hoje em dia querem montar personagens otimizados, e praticamente nunca escolhem talentos "inuteis" que enriqueceriam o background do personagem. Eu prefiro montar um personagem que se torne "vivo" e "unico" nas aventuras que jogo, e procuro ser coerente nas classes e habilidades dos mesmos, mas tem gente que prefere pegar 4 levels de ladino, 4 levels de duelista e 2 levels de swordsage, mais nem se preocupam em descrever como o mesmo conseguiu essas habilidades.

    Acredito que não tão cedo sairei da 3.5ed!!!

    ResponderExcluir
  5. concordo contigo Rildo. A 3.5 se deixar na mão de gameiros e não rpgistas se torna a mais combeira de todas. Este foi um dos motivos de eu ter receio de sair do ad&d pro 3.5 recentemente. Então todo grupo acordo em não utilizarmos suplementos para confecção de personagens a não ser por indicação do mestre. Como nosso grupo já joga um bom tempo a coisa ta rolando mt bem, sempre com foco na historia e não em poderes.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.