quarta-feira, 7 de março de 2012

REDBOX, seu, meu, nosso MUNDO!

Saudações viajantes,

Teve inicio as votações da primeira fase da promoção "Meu mundo na REDBOX".
Ao total tiveram 110 inscritos, os mundos são bem diferentes desde ideias fantasticas até algumas, bem "não tanto" originais! O que não faltou foi dragão, afinal o próprio nome do sistema é bem sugestivo, "Old Dragon". 


Eu também estou participando da promoção e aproveito para fazer um jabazinho do meu cenário que é o 063 - Alvor.
Devido ao sucesso de Game of Thrones muitos irão acreditar que foi baseado nele, mas garanto que não, pois a concepção da ideia veio muito antes de eu conhecer a obra de G.R.R. Martin, afinal é um planeta que "parou de girar" e não um onde as estações são mais demoradas.

Se eu passar para proxima fase poderei explicar melhor. 

VOTE AQUI! e ajude este lobo arcano =P

Obrigado pela atenção e votos de todos,

Abraços lupinos,

Alan M.


13 comentários:

  1. EI! Eu botei 3 estrelas no seu cenário! Achei a ideia muito bacana; me fez lembrar de minhas discussões com minha professora de geografia da 5ª série sobre a Terra sem o movimento de rotação (mas ainda tendo traslação).
    O meu cenário é o 97-Armória. Não deu pra mostrar muito em 140 caracteres, mas vc sabe como é, heheh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escocês, é uma honra saber isto. Vejo seus comentarios na blogesferar rpgistica por ai e sempre achei os mesmos muito sensatos.
      Realmente é complicado os 140 caracteres, auhahuauha.
      Quanto a geografia, foi mais ou menos assim que surgiu a ideia, em debates neste estilo e influencia de ficção cientifica. Contudo alvor tem um porem, magia arcana, isso muda tudo! as possibilidades são infinitas!

      Excluir
  2. Acho a idéia de Alvor muito boa, espero que consigas passar para a segunda parte pois esta inicial é bem complicada!
    Lí as idéias de todos os mundos e só consegui avaliar aqueles que eram muito ruins ou os que continham algo que do meu gosto...

    ResponderExcluir
  3. Achei péssimo o sistema dessa votação, você chega no 10º mundo e já tá de saco cheio de ler. Prejudica muito os últimos mundos da lista e favorece os primeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom acho que tem voce deve rever seus conceitos....sua tolerancia de leitura esta 10 X 140 = 1400 caracteres e be, sabe,os q para rpgista isso é insuficiente.....Eu por outro lado gostei da maneira de votação pois dificulta "panelagem" de bloqueiros de rpg que pelo que vejo é evidente

      Excluir
    2. cara, por isso que eu sempre digo, opinião é igual a c* e cada um tem a sua.
      só porque são apenas 1400 caracteres eu não sou obrigado a ler besteiras, como alguns mundos que acabei lendo antes de minha paciência ir pro espaço.
      a propósito, o referido sistema de votação não inibe nem um pouco a possível "panelagem" que você cita, pelo contrário, favorece, pois a pessoa não vai ter saco de ler todos os outros, vai dar 1 estrela para todos e 3 estrelas para aquele da sua "panela". Coisa que eu preferi não fazer, por isso tentei lê-los e dar votos de acordo, mas como já citei acima, não conclui a tarefa pois tem muitos outros caracteres importantes por ai para eu gastar meu tempo lendo.

      Excluir
  4. O tempo que o peneleiro gasta para votar uma vez nesse sistema ele votaria e, torno de 50 vezes no outro....DIFICULTA SIM... E "preferi não ler é desculpa de preguiça.

    ResponderExcluir
  5. existem sistemas de votações que permitem apenas um voto por IP, simples.
    e o fato de eu não considerar minha cabeça um pinico não é preguiça, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Se uma pessoa desligar e ligar o. Modem....pega outro IP.....e a menos que vc seja adivinho não vai comseguir antever sobre oq vc vai ler como bosta ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafagreco, a questão é: É MUITO mais fácil ler e votar em 20 idéias de cenário ruins uma vez por semana a cada semana do mês, do que 80 de uma vez só.

      A grande maioria reclamou disso, não foi só o Calinho, eu também cansei lá por volta do 40...

      E se for para chamar o Calinho de preguiçoso, saiba que o "animal" leu os 3 primeiros livros das "Crônicas do Gelo e Fogo" em um mês e meio.. 3000 páginas em 45 dias... Média aproximada de 70 páginas por dia. Isso acredito que é bem mais do que 1400 caracteres, não? O problema foi sim a qualidade da maior parte das idéias, assim como o sistema de escolha que não deu muito certo.

      Queres passar seu msn para darmos uma conversada melhor sobre isso? Acredito ser melhor do que continuares como um anônimo.

      De qualquer forma, obrigado e continuem se quebrando! hehehe

      Excluir
  7. Saudações,
    não queria gerar tamanha polêmica com este post.
    O ponto é gosto.
    Rafael tens todo direito de achar o metodo de votação bom, assim como o calinho tb tem o o direito de detesta-lo. Não vejo motivos para discutir isto.
    Quanto a questão de panelinha, bom se você reparar podera perceber que não fiz este post na data de lancaçemento de publicação da votação como muitos fizeram. Eu apenas tomei esta liberdade quando o Mr Pop (organizador do evento), falou em um comentario no site da redbox permitindo propaganda em blogs, desde que nao fosse revelado dados do mundo em questão conforme o regulamento.
    Realmente não foi meu intuito gerar tamanho dissabor.
    Desculpem qualquer coisa.
    tenham uma otima semana e que vença o melhor mundo sem hard feelings.

    ResponderExcluir
  8. E so adicionar@ hotmail.com.....é desa forma que eu estou tão anõnimo

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.