segunda-feira, 26 de março de 2012

Recordando BALDUR´S GATE (parte 2)

Saudações, viajantes,
Lobo da Estepe os saúda!
Dou então continuidade a serie de posts comemorativos a um dos melhores games de RPG de todos os tempos.

Desta vez vamos para o lado negro da força e o escolhido é SAREVOK ANCHEV nosso vilão cheio de estilo.

"If you have the arrogance of a god and can kill like a god, who’s to say you are not a god?"

Sarevok é uma das crias de Bhaal (Bhaalspawn), ou seja, filhos do ex-deus dos assassinatos que durante o tempo das perturbações plantou sua semente em várias mulheres (de várias raças, desde gigantes a elfos). Sarevok conhecia sua descendência e por isso resolveu seguir os passos de seu pai passa assumir o titulo de Senhor dos Assassinatos. Para isso ele criou um plano nefasto utilizando a organização Iron Throne como estopim para estourar uma guerra entre Amn e Baldur's Gate. Além disso ele almejava destruir todas as outras crias de Bhaal, sendo uma delas o personagem principal do jogo, ou seja você. Ele falha miseravelmente em destruir-te e cabe a você se vingar loucamente dele.

Ainda me lembro a primeira vez que assisti a cinematic inicial de Baldur's Gate onde Sarevok arremessa um infeliz do alto de uma torre. Era muito desossante a parada! A armadura desse vilão é muito bem trabalhada, dando um aspecto inumano a ele.

Bom, como é de se esperar no final do jogo você chuta o traseiro de Sarevok violentamente e acaba descobrindo que existem milhares de outras crias de Bhaal a solta.

Desossante!!!!!

Na expansão do segundo jogo da serie, Baldur's Gate II: Throne of Bhaal você pode colocar Sarevok no seu grupo de aventureiros, ele pode inclusive vir a mudar de alinhamento, passando de Evil para Good. Sarevok, além de um NPC interessante para a historia do jogo, é bastante poderoso, com força 18/00 para começar a brincadeira.
Toda boa história precisa de um vilão jibuzera, e Sarevok cumpre este papel. Ele dá aquele cagaço quando aparece e você fica se perguntando se seu grupo de aventureiros conseguirá derrotá-lo.

Com certeza e sem sombras de duvida, Sarevok é mais um Plus para a trama brilhante de Baldur's Gate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.