quarta-feira, 21 de março de 2012

Máquina voadora com asas controladas por controle de Wii?

Acredita em uma máquina voadora com asas tripulada e controlada por alguém usando controles de Nintendo Wii, um celular e pequenos motores?
Pois é justamente o que esse vídeo mostra:


Jarno Sneets, engenheiro holandês, diz ter conseguindo montar tal engenhoca e prova isso voando nela no vídeo acima. A empreitada pode ser acompanhada pelo site, o Human Birdwings (em inglês), ou pelo canal no Youtube do projeto.


O mais incrível é que o movimento das asas é controlado por um Wii Montion Plus e um Wii Nunchuck, onde os movimentos do controlador são digitalizadas e enviadas para um smarthphone Android que calcula a força a ser usada pelo pequeno motor movimentando o par de asas. No teste que vocês acompanharam no vídeo acima, este aparato conseguiu voar um pouco menos de 100 metros de distância.


Real ou fake?

O pessoal da IGN fez uma inteligente observação: o game para Nintendo 3DS Kid Icarus: Uprising, cujo personagem principal é um humano com asas, tem data de lançamento para 22/03 no Japão e 23/03 nos EUA. Poderia ser tudo isso uma engenhosa campanha viral para a divulgação do game?


O movimento das asas também me pareceu um tanto quanto artificial, mas duas coisas devem ser levadas em consideração desse meu comentário: eu não sou nenhum expert em vôo de pássaros; e deve ser muito difícil achar natural um mamífero bípede balançando dois controles de video-game que, enviando informações para um aparelho celular, faz com que mini-motores balancem um par de asas e o façam voar.

É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.