quarta-feira, 14 de março de 2012

DESOSSADOS nos labirintos de Doom!

Saudações viajantes,

Como sabem no ultimo final de semana os Arcanos estiveram na N3RDCON em Blumenau, e lá com o pessoal do Tavernas participamos de uma mesa de Doom: The Board Game, um jogo que eu em minha opinião tosca achei desossante!


O jogo segue o mesmo esquema do game eletrônico, labirintos repletos de criaturas abissais e você com seus companheiros Marines precisam encontrar a chave e se encaminhar para o elevador e dessa forma ir galgando outros níveis do complexo. O ponto forte do jogo é a dificuldade, pois Doom é extremamente desafiador, você precisa pensar em cada movimento e ação, criar estrategias e é claro ter muita sorte.


O jogo varia de 2 a 4 jogadores e tem em media uma ou duas horas por partida.

O foco do game é cooperação, você e seus aliados precisam se unir para vencer o “mestre do labirinto” que é outro jogador controlando os inimigos e o objetivo dele é destruí-los sem piedade com sangue "nos olhos".

Os outros jogadores controlam Marines espaciais em um missão em Marte que pra variar deu errado, no inicio do jogo você compra cartas que definem as características do teu soldado. Como o jogo é realmente difícil, em nosso grupo morremos rapidamente, mas teremos mais sorte na próxima vez.

Os detalhes das miniaturas e outros acessorios são excepcionais dando um sabor a mais no desenrolar da mesa. E tudo isso torna Doom um otimo passa tempo, claro que não tão bom quanto uma mesa de RPG, mas mesmo assim muito bom!

os arcanos: @Alan_Myla (eu), @Evael_ (de azul) e @guilfornari

Um abraço para o pessoal da N3RDCON e Tavernas!

C ya.

Um comentário:

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.