segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Monte Cook e os problemas com Níveis Épicos

Sejam bem vindos, nobres aventureiros!

No site da Wizards saiu uma nova coluna do Legendes & Lore, escrita por Monte Cook. Desta vez, ele questiona a jogabilidade de campanhas de nível épico. Vá até lá, vote nas opções que você mais concorda e ajude a formular a nova edição do Dungeons & Dragons.

Um trecho da matéria:
‎"In every single edition, when you start talking about high-level play, someone invariably says that the game breaks down after about 12th level. (Sometimes they say 10th, sometimes 8th, sometimes 15th, and so on—the point is the same.) This "truism" of D&D is so ingrained that it doesn't matter what edition you are talking about. So, despite the fact that high-level 4th Edition play is quite different than high-level 1st Edition play, the general commentary about how high-level play breaks down remains the same."

Tradução rápida e tosca de Evael:
Em todas as edições, quando começam a falar em campanhas de nível alto, muitos dizem invariavelmente que o jogo "quebra" depois do 12o nível. (Algumas vezes 10o, outras 15o, etc) Esse "achismo" do D&D, está tão integrado que não importa a edição que estejamos falando. Então, apesar do fato que na 4a edição o jogo em alto-nível é bem diferente da 1a edição, o comentário geral é que Jogo em nível alto sempre "quebra".

Para quem ainda não viu o outro post sobre como ajudar no desenvolvimento do D&D Next, é só clicar aqui.


Que o nível épico esteja com você.

(@evael_)

Um comentário:

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