quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DC confirma prequels de Watchmen

Lembram o final de Outubro de 2011, quando os Arcanos compilaram os rumores sobre prequels de Watchmen? Pois bem, a DC Comics anunciou oficialmente ontem que estão realmente trabalhando nesse projeto, confirmando os rumores, através do seu blog.


As prequels contarão as histórias "pré-Watchmen" e serão distribuídos da seguinte forma:
- Rorschach terá 4 edições / escritor: Brian Azzarello, artista: Lee Bermejo;
- Os Minutemen terão 6 edições / escritor e artista: Darwyn Cooke;
- Comediante terá 6 edições / escritor: Brian Azzarello, artista: J.G. Jones;
- Dr. Manhattan terá 4 edições / escritor: J. Michael Straczynski, artista: Adam Hughes;
- Coruja terá 4 edições / escritor: J. Michael Straczynski, artistas: Andy e Joe Kubert;
- Ozymandias terá 6 edições / escritor: Len Wein, artista: Jae Lee;
- Espectral terá 4 edições / escritor: Darwyn Cooke, artista: Amanda Conner.
 

 


A empreitada, intitulada BEFORE WATCHMEN, terá um Epílogo, chamado BEFORE WATCHMEN: EPILOGUE que contará com contribuição de vários escritores e ilustradores, e uma edição única de CRIMSON CORSAIR, produzida pelo escritor Len Wein e John Higgins, respectivamente editor e colorista originais de Watchmen.


A dupla Wein-Higgins também será responsável pela CURSE OF THE CRIMSON CORSAIR, que será públicada como várias histórias de duas páginas atrás de cada edição semanal lançada de BEFORE WATCHMEN, no mesmo estilo que tínhamos anexos ao final de cada capítulo de Watchmen.
Perguntando sobre a empreitada, Dave Gibbons, desenhista original, declarou o seguinte (tradução livre):
"A série original de Watchmen é a história completa que Alan Moore e eu quisemos contar. Entretanto, eu gosto dos motivos da DC Comics nessa iniciativa e do desejo dos artistas e escritores envolvidos em homenagear nosso trabalho. Que essa empreitada tenha o sucesso que eles desejam."
Não há data definida para o começo das publicações, apenas sabe-se que será no verão americano.

 
Pessoalmente, eu tenho o pé atrás. E não poderia ser diferente, já que falamos de uma das maiores obras-primas da literatura em geral, mas eu devo ao menos tentar manter meu otimismo. Fiquei feliz em ver a dupla Azzarello e Bermejo, que trabalharam juntos e me agradaram em Lex Luthor: Man of Steel e na graphic novel Joker. Gostei também de ver Len Wein, Darwyn Cooke e J. Michael Straczynski envolvidos também no projeto. Se explorar o universo de Watchmen é algo que tem de ser feito, que seja feito por bons escritores e artistas.
A DC pelo menos mostra que, se por um lado ela tenta sugar até o último centavo do bolso dos fãs, por outro lado ela envolve pessoas com gabarito.

Um comentário:

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.