quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Menzoberranzan - PC OLD DOS GAME

Saudações, viajantes. Já devem estar cansados de me ouvirem falar sobre este grande clássico que marcou minha vida, durante a época 486. Era eu ainda um aventureiro inexperiente, mas foi exatamente neste jogo que passei a admirar outro companheiro de aventuras, o famoso elfo drow renegado.



O game é de 1994 e é mais um clássico da saudosa SSI, ele segue os mesmo moldes do outro extraordinário jogo que marcou minha vida rpgística o Ravenloft: Strahd's Possession (1994). Os dois seguem linhas muito parecidas, mas apenas em Menzoberranzan você pode jogar com Drizzt sendo integrante do seu grupo. Até mesmo Guenwyvar esta nessa história, quando você coloca a estátua dourada apelona na mão do elfo drow, lá surge a poderosa aliada do guerreiro pronta para desferir suas garradas mortais.

Ainda hoje o jogo pode ser degustado, basta você procurar sites de Abandoware espalhados pela rede e fazer o download. Hoje em dia, é logico, o game não tem comparação com os gráficos e mecânicas de jogos atuais, mas ainda compensa pela história e sistema de jogo não voltado totalmente ao combate, pois esta raridade é munida de vários Puzzles e diálogos interessante.

Segue um vídeo para os saudosista que assim como eu, sempre gostaram de uma boa aventura de Ad&d.

Um comentário:

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.