terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Anjos, anjos, anjos!


Salve, arkanos! Depois de algum tempo recluso eu, Lorde Fédon, estou de volta. Há algum tempo queria comentar esse assunto aqui e, aproveitando as festas de fim de ano, não posso deixar de dar a dica: um livro é sempre um bom presente! "Mas qual?", pergunta o jovem arkano indeciso. Eu recomendo uma grande surpresa do gênero fantasia, criação brasileira, "A Batalha do Apocalipse", de Eduardo Spohr.


Para quem nunca ouviu falar, ABdA é um dos "cases" de maior sucesso na internet. Primeiramente editado pelo site Jovemnerd, de forma quase amadora, o livro hoje é editado por um selo da uma grande editora nacional e ganha o mercado europeu ainda esse ano! E admito, é muito bom.

Nesse livro acompanhamos a história do anjo renegado Ablon, um dos primeiros anjos a se rebelar contra a tirania do arcanjo Miguel. Suas desventuras, desde o exílio até a derradeira batalha do fim do mundo são contadas misturando flashbacks e tempo atual, com as forças legalistas de Miguel, os revoltosos de Gabriel e os traidores de Lúcifer se engalfinhando, com o renegado Ablon e a feiticeira humana Shamira no meio. RPG puro, com uma excelente história.

Na minha opinião, lembra um pouco meu saudoso cenário de Mundo das Trevas. Personagens bem construídos, um background enorme e muita politicagem no meio, com incríveis reviravoltas. E o melhor, o universo de ABdA se expande com novas publicações, como "Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida", o primeiro de uma prometida triologia que explorará mais ainde esse rico universo.

Sem dúvida, uma boa pedida para o natal. "Hosana nas alturas..."

3 comentários:

  1. A nerd books lançará mais um livro muito em breve... Alguém tem alguma idéia do que é que vem?

    ResponderExcluir
  2. to postando só pra lembrar aos amigos arcanos que hoje é o lançamento do wow pt br, servidores brasileiros estarão online a partir das 17:00 (nemesis JxJ e Goldrin JxA), as expansões e tempos de jogo já podem ser adquiridos na battle.net em reais (15/mes)... season 11 de pvp começa hoje, se alguem for macho ai encontro voces na arena haeuihaeuiaehuieahaeu

    ResponderExcluir
  3. Ae Fornari, queres saber a minha opnião do livro que o Jovem Nerd vai lançar? Anota ai: Protocolo Bluehand! Manual de sobrevivência para catastrofes. Fica a dica

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.