quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Opinião! Empyrean Odyssey Trilogy


Renimeti... Nobres Aventureiros.

Aproximadamente uma semana atrás, terminei de ler a trilogia Empyrean Odyssey. Como havia feito um post relatando minha grata surpresa e minha grande esperança de Thomas M Reid ter feito uma ótima trilogia, sinto-me na obrigação de terminar de relatar o que comecei...

BOOSHIT! Conseguiram estragar tudo!

No segundo e terceiro livro, respectivamente Fractured Sky e Crystal Mountain, o autor simplesmente continua numa linha interminável de clichês e estupidez dos protagonistas.

Para não ser completamente injusto, há algumas partes interessantes e a escrita é extremamente positiva. Dizem por aí que o maior culpado de toda essa "bagaça" é a Wizards of the Coast, que podou diversas idéias do autor e fez ele partir para planos irritantes e sem "surpresas".




Sempre ouvi falar que o novo cenário de Forgotten Realms iria se basear em falar pouco nos livros de campanha e descrever os grandes acontecimentos em suas novelas... Entretanto, o modo como isso aconteceu foi ridículo! O livro descreve os personagens apenas "sobrevivendo" à esses problemas, não explicando as motivações dos envolvidos.

Isso é, se você quiser saber como a Hasbro (detentora da Wizards of The Coast) estragou tudo o que foi criado no que era o melhor cenário de RPG da história, não adianta ler essa trilogia. Leia as pequenas coisas que há na internet e o próprio livro de campanha. Gaste seu tempo com livros melhores!

Para piorar tudo, no mesmo dia que terminei a trilogia, li o prólogo do incrível livro "A Game of Thrones"... A diferença das obras é gritante. É como você acabar de ler algum título da série Vaga-Lume e depois começar "Senhor dos Anéis".

Falando na série Vaga-Lume...
Descobri hoje que Marcos Rey, autor de "Bem-vindos ao Rio", "O rapto do garoto de ouro", "Corrida Infernal", "O menino que adivinhava", dentre outros livros que fizeram a minha infância, faleceu no dia 1 de abril de 1999 com 74 anos de idade. Notícia antiga, mas que me deixou triste mesmo assim.

3 comentários:

  1. sera que marcos rey é parente do manolo rey, dublador? hehe

    eder,
    não explica nada sobre a spellplague?

    ResponderExcluir
  2. Explica muito sobre a spellplague...
    Mais ou menos assim: "Com o cajado de Azuth, roubado por shar, Cyric mata Mystra"...
    CAPUFT!
    "O mundo entra em caos e os planos começam a se juntar e quebrar tudo. A magia entrou em colapso!"


    Animal né? Pronto.. você não precisa mais ler o livro. Eu praticamente dei um mega-spoiler de toda a trilogia.

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.