segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Watchmen 2?

Tenham medo, tenham muito medo. O site Bleeding Cool recentemente aumentou o fogo dos rumores de novas produções da franquia Watchmen. Mas agora a coisa parece séria.

Piada com coisa séria não tem graça!






Rich Johnston disse que os nomes como Darwyn Cooke, Andy Kubert, Briano Azzarello e ainda Dave Gibbons e John Higgins, respectivamente o desenhista e o colorista originais da graphic novel.
Tudo bem que Rich Johnson tem fama de fofoqueiro, de "tabloidear" no mundo das HQs, mas o MTV Geeks apareceu com um vídeo de Darwyn Cooke - que parece ser o favorito para liderar esse projeto - onde ele declara, entre outras coisas, o seguinte:

 
Darwyn Cook
"Eu tenho algo planejado com a DC, mas eu jurei segredo...existe um projeto muito grande no horizonte com a DC, o qual provavelmente anunciaremos em Outubro, até onde eu entendo. E isso deve ser empolgante, e enfurecedor, e todos os tipos de coisa pras pessoas. Provavelmente será um choque quando escutarem o que estamos fazendo"

Ok, ou eles estão planejando acordar Cthulhu ou realmente trabalhando em um outro grande projeto mesmo. E os pontos se conectam, realmente. 
Mago-gênio Moore em entrevista
Tentei supor que, como o vídeo é de meses atrás, Cook falasse talvez do reboot novo caminho editorial de renovação tomado pela DC. Entretanto, a entrevista foi filmada na HeroesCon 2011, que ocorreu de 02 a 05 de Junho, enquanto o anúncio do reboot novo caminho tomado pela DC já era público em 01 de Junho. Me parece improvável que ele já não soubesse do anúncio. 
Ano passado, em entrevista, Alan Moore declarou que realmente fora procurado pela DC para viabilizar burocraticamente o projeto. Mas se negou a dar o aval. Entretanto, Alan Moore tem mostrado uma política bastante serena acerca de seus trabalhos. Afinal, tivemos filmes da Liga Extraordinária, V de Vingança e Watchmen, além de games. A única ressalva era de que o nome de Alan Moore fosse totalmente desvinculado desses projetos, sem créditos artísticos ou financeiros.
No que diz respeito a outras mídias, mago Moore, parece ser mais duro. Sobre autorizar prequels ou sequels da franquia ele se mostrou relutante. Apesar de não saber ao certo, ele indicou que provavelmente procuraria um advogado para saber se haveria algo a fazer para impedir a exploração das personagens de Watchmen
Estou torcendo por Alan Moore, e vocês?

7 comentários:

  1. tenho medo é dessa foto do Moore
    euiaehuiaehaeuihaeuihae

    ResponderExcluir
  2. aheuaheuaheau

    é verdade, qndo vi essa foto ai quase cai da cadeira

    ResponderExcluir
  3. Ele consegue ser um barbudo mais estranho que Ed Greenwood...

    Eder

    ResponderExcluir
  4. Por favor, não falem mal de Moore... vcs não sabem que antigo espírito podem acordar!

    ResponderExcluir
  5. É coisa do Comediante, só pode ser.

    Pior que isso só a satira dos Siompsons com os "Watchmen Baby"

    Havia um boato antigamente de uma série baseada nos minutmen. Muitos anos atrás, alias. Pode ser algo assim tbm.

    Brega (saiadamasmorra.blogspot.com )

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.