sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Neverwinter vie for glory!

Depois de falhar algumas vezes no teste de obter informações e passar horas pesquisando sobre "Neverwinter, batalhe por gloria", finalmente consegui juntar algumas peças...

Começaremos pelo escritor R.A. Salvatore, criador do mais carismático elfo negro do continente de Faerûn, Em outubro do ano passado Salvatore publicou Gauntlgrym, que inicia a trilogia: A Saga de Neverwinter. Estes romances servem para situar a história do jogo e também para criar o cenário. E por sorte da Wizards nosso querido drow estava pela vizinhança.


A wizards of the coast então apresenta Dungeons and Dragões Neverwinter. Produzido pela Cryptic Studios e com a mesma engine de outros dois dos seus MMOs, Champions Online e Star Trek Online e utilizando as regras da quarta edição do D&D. Andy Velasquez o produtor do jogo comentou que a equipe está trabalhando para manter as classes semelhantes tanto em seus papéis e estilos com as regras da quarta edição. Com relação a mecânica dos combates, serão em tempo real, porém táticas. Difícil ainda de presumir como isso tudo funcionará.

O jogo se passa cem anos após a catastrófica praga mágica, e mesmo que após o evento a cidade de Neverwinter não tenha sofrido muito, vinte cinco anos mais tarde a erupção de um vulcão destruiu a cidade estado. E agora enquanto as pessoas tentam reconstruir a cidade, novas ameaças surgem, varias facções lutam pelo controle da ainda débil cidade e um misterioso secto procura pela fabulosa Coroa de Neverwinter. Segue ai um "teaser trailer" do jogo.




Estou bastante empolgado com toda esta mistura, e torço ter terminado a academia até lá.
Quem sabe a quarta edição ainda nos trás alguma coisa boa!

9 comentários:

  1. O melhor de tudo foi que o Salvatore não sabia que o Drizzt apareceria no Baldur's gate! E so descobriu jogando!

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    nao sou tao otimista;
    mas veremos o que vem lá.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente? Jogo de pc da4ed deve ser bom... Serve soh pra isso mesmo...

    ResponderExcluir
  4. nao eh bom nao, eh so ver o daggerdale, foi uma porcaria. Eles focam so no combate,
    nao tem converssar com multiplas escolhas ou elementos que deixam o jogo vivo, eh simplismente um puro hack and slash

    ResponderExcluir
  5. Matar, pilhar e destruir! Acho que eles tentam pegar o público alvo do D&D 4, que foca mais na porrada mesmo.
    Se a história for interessante e tiver um mínimo aceitável de role play e quests diferentes, acho que seria interessante. Só tomara que não seja tipo aquele jogo D&D antigo pro arcade, só de porrada!

    ResponderExcluir
  6. Pô... Mas o gráfico ficou caçamba... Melhor que do DA.

    E não digo nada, que após o sucesso do DA e fracasso do DA2, eles se conscientizem que o futuro dos jogos de RPG está na maior quantidade possível de variáveis... Como Salvatore é fera, dá para esperar coisa boa.

    Eder

    ResponderExcluir
  7. Não é difícil ter um gráfico melhor que Dragon Age, convenhamos...

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.