domingo, 4 de julho de 2010

Fairan o antigo.


NPC - Fairan,


a ideia de Fairan me surgiu enquanto meditava sobre grandes personalidades de mundos de fantasia. Existe sempre a figura de um velho e sabio mago. Pensei então, porque não criar um velho sabio e poderoso berseker? Esta é a ideia de Fairan, uma força incontrolavel com tendencia caotica boa, que existe simplismente para o combate. Ele pode ser utilizado em qualquer cenerario de campanha, uma vez que o mesmo aparece em X planos aleatoriamente. Segue a descrição de Fairan:

Fairan o antigo, o bravo, o destemido, o imortal, o poderoso, o irrefreável, o desbravador, o filho do trovão, o conquistador, o peregrino, o estranho, o inominável, o titan, o colérico, o espírito da natureza, o terremoto, a ira dos ventos, a ruína dos incautos, o tropeço do mal entre muitos outros títulos.

“Em algum lugar remoto do multi-universo, ele despertara e iniciara sua busca irrefreável pela batalha. Nada pode pará-lo, afinal ele não conhece o medo. Quando ele terminar, será somente para recomeçar em algum outro ponto do cosmos.”

Muitos dos sábios que se depararam com Fairan acumularam para si uma enorme e consumidora duvida para toda sua eternidade, afinal o que é esta criatura? Quais suas intenções e propósitos? A resposta é difícil de saber. Fairan se apresenta como um enorme humano com dois metros e meio de altura e uma constituição física exuberante, músculos altamente definidos e volumosos. Sempre trajando uma velha armadura de couro de dragão negro e segurando sua poderosa espada de duas mãos, conhecida como A Predadora. Seu corpo é completamente marcado, infindáveis tatuagens podem ser encontradas em sua superfície, as quais, cada uma em uma língua diferente revela um de seus intermináveis títulos.

Nenhum mortal (e talvez até mesmo os imortais) conhece suas intenções e origens. Fairan surge em algum determinado plano de existência e inicia uma cruzada feroz contra todas as criaturas malignas existentes no local. Êxodos goblinoides geralmente marcam sua chegada, assim como a estranha migração de dragões da região. Todos fogem de sua ira e aqueles que ficam encontram provavelmente seu fim. Contudo após inúmeros ferimentos que lhe afligem seu corpo indolor, Fairan sucumbe e é tragado pelas essências da natureza, apenas para desperta em algum outro ponto do universo. Assim que levanta o destemido ser inicia sua caçada milenar imediatamente.

A personalidade de Fairan é outro ponto a se relatar, o poderoso furioso não é lá de muitas palavras. Contudo suas frases são geralmente de efeito, encorajando seus aliados ou os incitando ao combate. Ele possui um bom coração para aqueles que não lhe são inimigos, e a uma sabedoria primitiva pode ser absorvida de cada sentença proferida por esse avatar do caos. Sua face marcada pelas tatuagens traz inúmeras cicatrizes de batalhas, e ele pode ser visto com couro cabeludo totalmente raspado ou com longos cabelos negros e uma barba desgrenhada.

Muitos sábios sucumbiram a loucura tentando descobrir a historia deste poderoso guerreiro, sabe-se contudo, devido a lenda de alguns encontros entre deuses e Fairan, que até mesmo os imortais o temem.

2 comentários:

  1. Cara.... A 27 anos atrás eu e autoapelidei com um codinome que inventei. E o codinome é Fairan. 14 anos depois montei uma banda e dei a ela o nome que tinha inventado: FAIRANS .
    Fico feliz por essta alegre coincidência !!!
    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Cara.... A 27 anos atrás eu e autoapelidei com um codinome que inventei. E o codinome é Fairan. 14 anos depois montei uma banda e dei a ela o nome que tinha inventado: FAIRANS .
    Fico feliz por essta alegre coincidência !!!
    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.