sexta-feira, 16 de julho de 2010

Contos de Ëvael - 6 - Damara

Certa vez, recebi um chamado para uma investigação supostamente complexa.
Gael, um humano arrogante, contratou-me para desvendar a morte de seu irmão "Alin". Segundo Gael, uma semana antes, quando chegou em casa viu seu irmão agonizando no chão gelado da sala com um punhal na mão... Ele pronunciava repetidamente:
- D..Mara... Damara! Damar...
Me mostrou então o punhal, verifiquei algumas runas estranhas e descobri que ele possuia uma magia para deteriorar o espírito dos que com ele foram mortos.

Gael suspeitava que o assassino veio do reino distante do norte, "Damara". Região governada por um paladino de Ilmater chamado Gareth Dragonsbane.

Teleportei-me até lá com o punhal em mãos. Fiquei quatro dezenas procurando o assassino, até que tive uma revelação surpreendente...

Voltei para Cormyr com sede de sangue e duas pessoas na minha lista negra: Gael, por fazer-me perder quase dois meses naquela terra imunda, com um estúpido monge "Mestre Kane" aportunando-me... e "Mara", a assassina prostituta amante de Alin.


Por isso que sempre digo: "Não confunda Sembia com Com Bia".

2 comentários:

  1. Conto baseado em uma história semelhante de Lane Mallur.

    Além disso, desejo deixar claro que, Mestre Kane, é um puta personagem de Damara... Mais detalhes na Sellswords Trilogy de R.A. Salvatore (protagonizado por Artemis Entreri)

    ResponderExcluir

Vamos lá, comente e deixe sua marca no Vale dos Arcanos.